A sigla C.O.N.E surgiu como uma paródia feita por Rany Money à C.O.R.E., a coordenadoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro; também tinha o significado interno vindo da abreviação Com Os Neurônios Evaporando .
Certo dia, na residência de Cert e encontravam-se Cert, Papatinho e Rany Money (Rany Gabriel). Este último mostrou letras que tinha recém escrito; Papatinho logo visualizou capacidade no amigo e o chamou pra gravar juntamente com Cert. Após a música estar gravada — que recebeu o nome de "Skunk Funky" — era nítido que os três músicos compartilhavam a mesma filosofia. Na sequência Maomé (Pedro) também se interessou em começar a escrever e entrou no grupo, que finalmente foi batizado como ConeCrewDiretoria.
Enquanto estava redigindo letras, uma equipe médica a bordo de uma ambulância parou na casa de Maomé e o internou a força por 90 dias: na clinica Maomé escreveu as músicas "Detido Por Ser Livre" e "Escravizado".[3] Depois de ser liberto, Maomé começou a participar de batalhas de MC's, tendo um vice-campeonato e um título (2008) na Liga dos MC's.[4] Ademais, venceu por oito vezes a Batalha do Conhecimento.[5][6]
Em 2007, o grupo lançou um demo tape de estreia, chamado Ataque Lírico, que contava com as faixas gravadas pela equipe até então.[2][7] Posteriormente, Batoré (Rafael) e Ari (Adriano) entraram no grupo e foram lançados dois videoclipes, de "Fênix" e "Lá Pa Lapa", em 2008 e 2009, respectivamente. No final de 2010, já finalizado seu primeiro álbumoficial, a Cone lançou o single "Chama Os Mulekes", o primeiro do álbum Com os Neurônios Evoluindo. O álbum, lançado em 22 de Março de 2011, conta com participações deMarcelo D2, Don L. e Shawlin.[8] A ConeCrew gravou mais dois videoclipes em 2012, "EuVoluindo" (que pode ser lançado esse mês) e "Chama Os Mulekes", lançado em 4 de Abril de 2012. A banda ainda terminou a gravação do single "Chefe de Quadrilha" que foi lançada dia 18 de julho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário